sexta-feira, 8 de abril de 2016

Incredulidade e Dureza de coração

Incredulidade e Dureza de coração
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
23:25

Refletindo nas últimas palavras de Jesus Cristo aos apóstolos, logo após a sua ressurreição, procurei entender a razão desse registro nas sagradas escrituras.
Ao reaparecer aos seus onze discípulos o livro de Marcos narra Cristo a censura-los à cerca da sua incredulidade e a dureza de coração, pois, não creram nos outros irmãos que testemunharam a respeito do ressurgimento do Cristo, o salvador.



 "Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado". Marcos 16:14 

Notem o alerta de Cristo quanto a incredulidade, ora sabemos que, sem fé, é impossível agradar a Deus.

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam". [Hebreus 11:6]


As circunstâncias da vida, nos desafiam todos os dias a não crer que é possível vivermos os milagres de Deus e suas grandes obras. Por quê confiamos no braço do homem,e na sua ciência, e nos seus recursos, e quando nos deparamos com os esquemas do "impossível" nosso coração endurece e não conseguimos acreditar que existem saídas em Deus. É mais cômodo aceitar os "esquemas da incredulidade" que são fundamentadas nas razões humanas e nos seus pensamentos limitantes e nos conformarmos com certas situações:
 "É normal", "Faz parte", "É assim mesmo".
Precisamos  aprender a usar a fé, e para desenvolver a fé, é necessário ouvir a palavra de Deus.

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus". [Romanos 10:17]


Quantas oportunidades perdemos por causa dessa dupla implacável a "Incredulidade" e a "Dureza". Para vermos a glória de Deus agindo em nosso favor é necessário apenas uma pitada de fé do tamanho de um grão de mostarda. Um coração quebrantado, Deus não o rejeitará.

"...a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus". Salmos [51:17b]

Precisamos dar um passo primeiro na fé para alcançarmos a sua graça!

"Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada". [Tiago 2:22]

Confie mais, tenha mais fé em Deus e em Jesus Cristo, nosso Salvador!!!


Graça e Paz!

                                                                                                                                                                                                                                                                        Jossimar M. Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário